Publicações do grupo

 

Publicações da autoria dos membros do Grupo Aproximações

 

Loureiro, C., & Pereira, G. (2021). Ensino da Geometria com o GeoGebra — duas experiências em diálogo. Educação e Matemática, 160, 30-32.

 

Loureiro, C., & Pereira, G. (2021). Da reflexão à construção de figuras com simetria de reflexão. Educação e Matemática, 161, 23-25.


Loureiro, C., & Pereira, G. (2022). Propriedades da Reflexão (Isometria) e sua utilidade ao alcance das crianças. Educação e Matemática, 163, 29-32.


Loureiro, C., & Dias, S. (2022). Uma outra face da utilização do GeoGebra — Manipuláveis virtuais que representam objetos geométricos dinâmicos. Educação e Matemática, 164, 47-49.


Loureiro, C., & Dias, S. (2022). Velas para todos os gostos. Educação e Matemática, 165, 26-29.


Loureiro, C., Fernandes, S., & Moreira, H. (2022). Representações dinâmicas e interativas com o GeoGebra — construir, ver, transformar, pensar e discutir. Educação e Matemática, 166, 44-46.


Faneco, C., & Valério, N. (2022). Polígonos inscritos — do lápis e papel ao GeoGebra. Educação e Matemática, 166, 13-16.


Loureiro, C., Pereira, G., & Dias, S. (2022). Utilização Regular do GeoGebra nos Primeiros Anos do Ensino Básico. Interacções, 18(62), 97–121. https://doi.org/10.25755/int.27278


Loureiro, C., Morais, D., & Figueiredo, P. (2023). De novo as representações dinâmicas e interativas com o GeoGebra — “Quando a pirâmide vira cone”. Educação e Matemática, 168, 13-15.


Borges, A., Loureiro, C., & Pereira, G. (2023). O infinito — ideias e envolvimento dos alunos na sua compreensão. Educação eMatemática, 168, 2-7.


Loureiro, C., Morais, D., Guerreiro, H. G., Moreira, H., Figueiredo, P., Fernandes, S., & Brito, S. (2023). Contributos e desafios da geometria dinâmica em momentos em interlocução. Escola Moderna, N.º 11, 6.ª série, 105-115.

Loureiro, C. (2023). Esticar objetos geométricos — Contributos para a formalização de um conceito intuitivo. Educação e Matemática, 169, 6-8.

Loureiro, C., & Faneco, C. (2023). Curvas Paralelas. Educação e Matemática, 170, 75-79.  

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